28 de ago de 2009

Fases


Outro dia ouvi um especialista afirmar que a mulher tem 4 fazes mensais, todas regidas por seus hormônios e refletidas por seu humor, indo da doçura sedutora à sexy crueldade.

Adorei isso!?

Respondeu grande parte das minhas teorias sobre quem sou, isso quando me vejo na obrigação de explicar a alguém, pra ver se facilito a vida. Deve ser no meu período de Lua Nova. Por falar nisso minha mãe sempre disse que eu nasci com cara de Lua Cheia...rsss, e essa Lua é sem dúvida a minha.

Ainda neste mesmo bate papo, uma participante da roda conjecturou sobre a famosa TPM e tentou explicar dizendo que é como os minutos que antecedem a chuva de verão; tudo escurece, inicia-se uma ventania que parece emudecer todo o mundo ao redor, as pessoas correm e fecham janelas, baixam toldos, recolhem roupas e crianças e esperam.

Ai a chuva cai. Hummmmmmmmm que delícia, aquele barulho parece cessar toda a ansiedade de sua vinda, o cheiro de terra molhada conforta e da saudade, o barulhinho da chuva dá preguiça, e tudo se tranqüiliza.

Pois é, eu estou no momento que antecede a chuva, sinto que tudo na minha vida tem me preparado para um tranqüilizante temporal de verão, olho em volta e vejo janelas pra fechar, roupas pra recolher e um mundo para preparar antes da chuva chegar, sinto o vento dentro de mim e anseio pelo cheiro de terra molhada.