7 de nov. de 2009

Descobri que envelheci...

Meninos de 17 anos que nunca ouviram falar em Darth Veider, que não se emocionam ao ouvir o Tema da Vitória com um ronco de motor ao fundo, que não entendem a força que tem a percussão inicial de Eye of the tiger, que simplesmente nunca ouviram falar em Carruagens de Fogo.


Não sei o que preciso fazer pra conseguir me comunicar efetivamente com esse novo universo de juventude, até outro dia eu achava pertencer a ele, compartilhar os mesmos gostos e interesses, mas então descobri que não consigo mais me fazer entender por eles.


Justo eu, uma profissional de marketing que procura manter-se atualizada e conectada ao mundo, quando foi que eu perdi esse “bonde” ???


Vejo jovens cruzando a rua com MP7 no ultimo volume tocando músicas que nem de longe inspiram o que há de melhor no ser humano, vejo pessoas sem nenhum conteúdo tornarem-se ícones de toda uma geração e me pergunto o porquê. As vezes me pego pensando terá minha geração assustado da mesma forma os que vieram antes de mim???


Terei eu sido o marco do inicio da ultrapassagem de outras pessoas que assim como eu tinham a certeza de ainda estarem vivendo seu tempo???


Terrível é ler todo este texto e perceber que falei de tudo isto como algo distante, perdido, do passado.


Espero que este “ensaio” seja apenas uma declaração meio ébria e saudosista de uma madrugada qualquer, e que amanhã eu acorde com a certeza de continuar fazendo o meu tempo.

Nenhum comentário: