28 de jan. de 2008

Chega... quero que esse ano comece logo

E ai, quando começa 2008???
As festas terminaram, comeram o perú, sujaram o mar e todo o resto do enfadonho processo de passagem de um ano para o outro. E quer saber???
"Bosh"
Adoro essa palavra, ela sôa tão dramática e ironica que é lamentável não poder passar esse impacto no texto, mas enfim sua tradução grosseira é BESTEIRA.
Todos esses rituais servem apenas para você disfarçar e ter a desculpa perfeita para parar recomeçar.
Hei, mas não é isso que queremos o tempo todo???
Pois então deixe de hipocrisia e realmente recomece.
Mas sem esquecer que o ano que ficou para tras, não se apagou. Você vai ter de quitar as dívidas que fez, lembrar dos aniversários das novas pessoas que conheceu. Presentear algumas provavelmente. Vai ter de repetir toda sua agenda sazonal e todos os compromissos anuais pré agendados.
Tudo o que comeu nas festas se somou aos quilos que você havia prometido perder no último reveillon e surpresa... prometeu de novo dessa vez. Ah! O ser humano não aprende mesmo.
O que resta agora é encarar a realidade. Embora você já esteja assumindo todos os compromissos e atividades do novo ano. Ele só começa mesmo em fevereiro, depois do sagrado carnaval.
Então aproveita que a emoção das festas acabou, que você ainda não bebeu o que vai beber no feriado de carnaval e planeja logo 2008. Mas com realismo. Sem essa de perder 10 Kg, prometa não ganhar 10 Kg, isso você consegue né??? Pelo menos até o próximo Natal.
E que venha logo 2008, pra gente saber o que acontece sem CPMF e qual será o nome do imposto substituto.

Um comentário:

Paula Oliveira disse...

É que entre natal e ano novo costumo (melhor falar só por mim né...rs) comer tudo o que não como entre o ano novo e o natal...
Mas então, eu concordo com vc qdo diz sobre esperar a mudança de ano pra começar fazer coisas... é como deixar pra começar o regime na SEGUNDA FEIRA...